18 de dezembro de 2025
Campo Grande 25ºC

ACIDENTE FATAL | CAMPO GRANDE (MS)

Família pede ajuda para vir ao enterro de Matheus, morto no trânsito em MS

Cuiabanos pedem ajuda para vir ao enterro de motoqueiro, vítima do trânsito na Capital de MS

A- A+

Israel Graciano da Rocha, de 65 anos, mora em Cuiabá (MT) e precisa de ajuda para vir à Campo Grande (MS), para o enterro do filho, Matheus Frotas da Rocha, de 27 anos, vítima de acidente nesta segunda-feira (28.fev.22). 

Segundo Ismael Graciano da Rocha, de 63 anos, tio de Matheus, o paí da vítima não tem dinheiro para a viagem interestadual. A mãe, irmã e o cunhado de Matheus também devem comparecer à Capital sul-mato-grossense para o enterro.  

De acordo com a família, Matheus será enterrado em Campo Grande porque eles não conseguiriam custear o translado do corpo à Cuiabá, sua cidade natal.

Até agora não há informações sobre data e local do velório. A família disponibilizou o Pix 176.700.041-34 para quem quiser ajudar.  

ACIDENTE 

Matheus Frotas da Rocha, de 27 anos, morreu em acidente de trânsito às 5h35 desta segunda (28.fev), atingido por um carro do modelo Mercedes-Benz, conduzido pelo colombiano Carlos Hugo Naranjo Álvares, de 32 anos, que furou o semáforo no cruzamento da Rua Guia Lopes com a Avenida Salgado Filho, em Campo Grande (MS).

O MS Notícias mostrou vídeo do acidente AQUI

A vítima estava fatal acompanhada da namorada, Samira Ribeiro dos Santos, de 18 anos, socorrida em estado grave à Santa Casa. (Veja o quadro de Saúde dela no final do texto).  

O suspeito fugiu para após o acidente e dirigiu até o combustível do veículo acabar às margens da MS-080 próximo ao município de Rochedo (MS) — há 81km da Capital.  

PRISÃO 

Mercedes-Benz estava enviesado n o matagal ás margens da MS-080. Foto: Marcos Ermínio/Midiamax Mercedes-Benz estava enviesado n o matagal ás margens da MS-080. Foto: Marcos Ermínio/Midiamax 

Carlos foi preso em flagrante pela Guarnição do Subtenente J. Gomes e do Sargento André Luiz, da Polícia Militar de Rochedo, às 9h30 da manhã desta segunda-feira (28.fev).  

Mostramos aqui no MS Notícias, que no momento da prisão, Carlos estava com ferimentos, ao lado do Mercedes, bastante amassado no acostamento da MS-080. Ele sentou-se no meio-fio, momento em que outros condutores acionaram a PM.  

À equipe, ele deu uma 1ª versão: de que estava sob a mira de assaltantes, que mandaram ele dirigir em alta velocidade, para "tentar se livrar de uma alegada prisão". 

Posteriormente, Carlos revelou uma 2ª versão: que estava voltando de uma tabacaria na Rua Euclides da Cunha (em Campo Grande) e pisou fundo, tendo furado o sinal e atingido uma moto. 

O teste do bafômetro mostrou que ele não estava bêbado, mas tinha 0,30 mg de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. Por isso, foi multado por dirigir sob influência de álcoole terá de pagar multa de R$ 2.934,70. Carlos, porém, não foi preso devido a embriaguês, visto que só é crime de trânsito sujeito a prisão quando o resultado é superior a 0,30 mg/l, em acordo com o artigo 306, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). 

FERIDO

Esse é Carlos Hugo Naranjo Álvares. Foto: Marcos Ermínio/MidiamaxEsse é Carlos Hugo Naranjo Álvares. Foto: Marcos Ermínio/Midiamax

Devido aos ferimentos, Carlos foi levado para uma Unidade Básica de Rochedo. Lá, ele disse à equipe médica que sentia fortes dores no peito, por isso foi trazido à Santa Casa de Campo Grande, onde passou por exames nesta tarde, sob escolta. Logo depois ele recebeu alta e voltou para Rochedo, onde permanece preso.  

O delegado da Polícia Civil, Roberto Duarte Faria, disse que o suspeito responderá por homicídio doloso e tentativa de homicídio no trânsito.

2ª VÍTIMA GRÁVIDA? 

Samira estava na garupa da moto conduzida por Matheus, seu namorado. Ela foi resgatada por uma viatura da Unidade de Resgate e Suporte Avançado (Ursa) em estado gravíssimo e deu entrada às 6h36 na Santa Casa.  

— Está consciente, orientada e com respiração espontânea. Realizou exames laboratoriais e de imagem. No momento, em avaliação pelas especialidades de Neurocirurgia e Cirurgia Geral — resumiu o Hospital, em resposta sobre o quadro de saúde de Samira nesta manhã.  

Ainda nesta segunda, o tio de Matheus disse que supostamente a namorada do do sobrinho estaria grávida no momento do acidente. No entanto, familiares de Samira dizem que a informação dada pelo tio a um veículo de comunicação se tratava de "boato". 

A cunhada de Samira, Gisele Corrêa, de 33 anos, disse: "Essa informação não passa de boatos. Se realmente ela estivesse grávida, ela, ou meu irmão contaria para nós da família", rebateu.