18 de abril de 2021
Campo Grande 30º 19º

PMA

Fazendeiro é autuado por degradação de nascentes de córrego

A Polícia Militar Ambiental de São Gabriel do Oeste realizada neste domingo (7) fiscalização nas propriedades rurais de Camapuã e autuou um proprietário rural por degradação de nascentes de um córrego, área protegia de preservação permanente APP.

A polícia flagrou na propriedade um desmatamento, com uso de máquinas, derrubando as matas e degradando as nascentes de um córrego que corta a propriedade, a construção de uma represa, tudo sem autorização do órgão ambiental competente.

O crime ambiental foi realizado para a construção de um tanque de piscicultura. As atividades foram paralisadas. O infrator, de 55 anos, residente em Camapuã, foi autuado administrativamente e recebeu multa de R$ 10.000,00. Ele também responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de um a três anos de detenção.

De acordo com assessoria da PMA, o autuado foi notificado a apresentar junto ao órgão ambiental um plano de recuperação da área degradada (PRADE), sendo dado um prazo de 60 dias para que fosse feita a recuperação da área destruída.