28 de março de 2024
Campo Grande 29ºC

TENTATIVA DE FEMINICÍDIO

Grávida é esfaqueada pelo marido e precisa realizar parto com urgência

A mulher perdeu muito sangue e foi internada em estado gravíssimo

A- A+

Grávida de seis meses, Regiane Cales da Silva de 41 anos foi esfaqueada pelo marido Jorge de Souza Valdes de 44 anos, na manhã desta terça-feira (10), no Residencial Cleide Maria, Conjunto Habitacional Orestinho, em Três Lagoas, interior do Mato Grosso do Sul. O autor foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio.

De acordo com o site JP News, a mulher foi atacada pelo marido enquanto dormia. Ele desferiu um golpe de faca em seu pescoço, causando um corte profundo. Ao perceber que a vítima ainda estava viva ele a levou para o hospital com a intensão de que ela morresse no caminho.

Quando chegou no local o autor se deparou com três viaturas da Polícia Militar que atendiam a ocorrência de um acidente de trânsito, ocorrido durante a madrugada e acabou confessando ter esfaqueado a esposa.

Ainda de acordo com o site, devido à grande quantidade de sangue que perdeu, Regiane deu entrada no Hospital Auxiliadora em estado gravíssimo e sofreu uma parada respiratória. Os médicos realizaram massagem cardíaca e conseguiram reanimar a gestante, que precisou fazer uma cesárea de urgência.

O bebê também precisou ser reanimado pela equipe médica e foi levado para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva), já a mãe continua internada em estado gravíssimo. O autor do crime recebeu atendimento na enfermaria e após receber alta foi preso e poderá responder por tentativa de feminicídio e por tentativa de infanticídio.