26 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Homem é preso acusado de estupro na forma tentada de menor

A- A+

Foi preso no final da tarde de ontem um homem de 28 anos acusado de estupro de vulnerável. O caso aconteceu por volta das 12h, após a mãe da menor, de nove anos, deixá-la na casa da avó da menina. O tio da menor foi autuado por estupro de vulnerável na modalidade tentada.

Conforme relatou o delegado Camilo Kettenhumber Cavalheiro,após ter deixado a criança na casa da avó, sua sogra, o tio da menina a chamou para o quarto e a mandou tirar a roupa. A menor assustada, gritou e correu em direção a sua avó, contando o que havia acontecido. Ao ir tirar satisfação com o filho, o homem fugiu da residência.

No final da tarde, a mãe da menor teve conhecimento após retornar do trabalho. Neste momento ela chamou sua filha, que contou novamente o fato. Aproveitando o gancho, a mãe da menina perguntou se aconteceu algo parecido em outra ocasião e a menina afirmou que sim, sendo este, no dia 6 de março deste ano.

O pai da criança, irmão do acusado, no momento em que soube do acontecido, foi atrás de seu irmão, bateu nele, o trancou em um carro e chamou a polícia. O caso de estupro tem pena de oito a 15 anos de prisão, porém, neste caso,como foi na forma tentada, poderá reduzir de 1 a 2/3.

A menina foi encaminhada para o IML (Instituto Médico Legal) e o caso foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e será investigado pela 5ª Delegacia de Polícia da Capital. O homem, que é usuário de pasta base de cocaína, já tem ocorrência por estupro, no ano passado, por ter abusado de sua tia.

Tayná Biazus