26 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Homem que matou tio vai a julgamento neste quinta-feira na Capital

A- A+

O julgamento de Olivander Rodrigues Nogueira, 21 anos, está marcado para esta quinta-feira (11) no 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, a partir das 8 horas.  De acordo com a denúncia,  Olivander Nogueira, efetuou disparos contra a vítima José Renato Rodrigues, no dia 30 de dezembro de 2012, provocando a morte da vítima. O crime ocorreu na Rua Salinas, Jardim Presidente.

Conforme os autos do processo,  o crime foi cometido por motivo torpe, já que segundo a denúncia, Olivander Nogueira matou a vítima porque José Renato teria interferido na briga entre o acusado  e sua esposa. Segundo a denúncia, Nogueira, utilizou do recurso que dificultou a defesa da vítima, pois teria atirado quando a vítima já estava caída no chão.

O Ministério Público Estadual relatou que, na mesma ocasião dos fatos, Olivander Rodrigues Nogueira praticou o crime de práticas de vias de fato, e ameaçou tirar a vida de sua esposa. Olivander Rodrigues foi denunciado nos artigos 121, § 2º, incisos I e IV (homicídio qualificado cometido por motivo torpe com recurso que dificulta a defesa da vítima), bem como art. 21 da Lei de Contravenções Penais (práticas de vias de fato) e no art. 147 (crime de ameaça) do Código Penal.