26 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Jovem é condenado a 20 anos por abusar de duas crianças

20140521152403_policia_civil

Um jovem de 24 anos foi condenado a 20 anos pelo juiz da 7ª Vara Criminal de Campo Grande, Valter Tadeu Carvalho, acusado de estuprar a enteada de dois anos e o cunhado de seis anos no ano passado.

Conforme a sentença publicada na edição de hoje do Diário Oficial de Justiça, ficou provado que ele cometeu os crime. O jovem foi preso no município de Jardim, após fugir de Campo Grande.

Ele teve a prisão preventiva decretada em dezembro deste ano, e agora, condenado, vai cumprir pena em regime fechado.

A pena de 12 anos é pelo estupro do bebê de dois anos. Em relação ao abuso sexual do menino, a sentença fixou pena de oito anos, sendo totalizada em 20 anos.

De acordo com a investigação realizada pela Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) os abusos teriam começado no final de novembro do ano passado.

A criança teria reclamado para a mãe de dores, ao ser levada ao médico, ela foi orientada a levar a criança para fazem um exame de corpo de delito, pois foi constatado sinais de violência doméstica.

Após o laudo, a mãe foi orientada a conversar com as demais crianças da casa, o irmão, de seis anos, e a prima, de nove.

O menino teria informado que o homem “colocava o dedo” no seu ânus. Já a menina de nove anos não chegou a ser vítima de abuso, mas de ameaça. Ela era obrigada a se responsabilizar pelas dores da enteada na região anal, dizendo que os problemas aconteciam durante o banho, já que ela ajudava a cuidar da prima mais nova.

Após descobrir o registro policial, o suspeito fugiu, primeiro para Bela Vista, e, depois, para Jardim. Ele se escondia na casa de parentes.

Tayná Biazus