29 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

Jovens fazem festa no meio de rodovia e morrem atropelados

As vítimas estariam dançando no meio da estrada, quando foram atingidas por um veículo Toyota Sw4.

A- A+

Na madrugada de ontem, sete jovens morreram e três pessoas ficaram feridas em um acidente no quilômetro 50 da MS-430, no município de São Gabriel do Oeste. A tragédia aconteceu na saída de um luau, na zona rural da cidade. As vítimas estariam dançando no meio da estrada, quando foram atingidas por um veículo Toyota Sw4.

De acordo com o Dourados News, entre os mortos estariam quatro homens e três mulheres. As vítimas eram de São Gabriel do Oeste. Informações preliminares dão conta de que três veículos se envolveram no acidente, sendo um Fiat Pálio vermelho, um Fort Fiesta prata e uma Toyota SW4, também de cor prata.

A SW4, de São Gabriel do Oeste seguia para Rio Negro quando atropelou as vítimas, em seguida bateu no Pálio, de Rio Verde, e no Fiesta de São Gabriel do Oeste. Além dos mortos, outras nove pessoas se feriram e estão hospitalizadas.

O motorista da SW4, o pecuarista Olavo de Oliveira,59, estava entre os feridos. De acordo com informações ele prestou depoimento e foi liberado. Ele se apresentou acompanhado por um advogado. Ele relatou que quando avistou o grupo não teve tempo de desviar o veículo

Luau: Os moradores de São Gabriel do Oeste informaram que o luau acontecia na própria rodovia, onde jovens se reuniam constantemente para ouvir música alta, dançar e fazer ingestão de bebida alcoólica.

O luau sempre foi alvo de críticas por parte da população da cidade, principalmente daqueles que prezam pela ordem pública. Em um dos grupos fechados do município, no Facebook, um integrante chegou a fazem postagens antes do ocorrido afirmando que providências só seriam tomadas depois que acontecesse uma tragédia.