26 de abril de 2024
Campo Grande 29ºC

Mãe de bebê encontrado em bacia da outra versão do caso

A- A+

O suposto caso do bebê encontrado dentro de uma bacia em uma construção, no último sábado, no Jardim Los Angeles, ganhou nova versão, após a mãe da criança ser ouvida pela polícia, conforme explicou a delegada responsável pelo caso, Regina Márcia Rodrigues.

Regina disse que a mãe do bebê o teria deixado para uma conhecida cuidar, pelo valor de R$ 10,00, enquanto ela ia para uma festa. A mãe pegaria a criança no outro dia na casa dessa conhecida.

A mãe da “babá”, ao chegar em casa estranhou a presença da criança e ao questionar, a babá, em tom de brincadeira, teria dito que a encontrou em uma construção dentro de uma bacia. Neste momento, a mãe acionou a Guarda Municipal, e ao chegarem à residência, a babá confirmou que a encontrou, então, os guardas recolheram o bebê.

A mulher que cuidava do bebê, poderá responder por falsa comunicação de crime. De acordo com a delegada, ela ainda será ouvida, para saber a sua versão da história, além de outras pessoas que servirão de testemunhas. A delegada deixou claro que a criança apresenta boas condições de saúde.

Mesmo com a versão dada pela mãe, o conselho tutelar da região sul, responsável também pelo caso, informou que o bebê continua recolhido em um abrigo municipal. Somente após a averiguação do caso será decidido pela justiça se o bebê volta para a mãe ou familiares ou continua no abrigo.

Tayná Biazus