28 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

CAMPO GRANDE (MS)

Padrasto quebra madeira nas costas de enteado de 8 anos; mãe assiste (vídeo)

Casal alegou que a violência praticada contra a criança seria para 'corrigi-lo'

A- A+

Um homem de 31 anos foi preso e será indiciado por maus-tratos, após um vídeo mostrar ele quebrando um pedaço de madeira nas costas do enteado, um menino de 8 anos.

O crime aconteceu na casa em que o menino vivia com a mãe, de 40 anos, no Bairro Noroeste em Campo Grande (MS).

Segundo a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), além do homem, a mãe também responderá judicialmente.

Em audiência de custódia, o casal alegou que a violência praticada contra a criança seria para ‘corrigi-lo’. A polícia disse que eles batiam com frequência no menino. 

As imagens são de câmeras de segurança, instaladas na casa onde a família mora. Numa das imagens, de 22 de janeiro de 2024, o menino está de shorts, de pé sob a chuva, numa espécie de castigo. A mãe dele, assiste isso pela janela. Veja: 

As agressões do padrastro foram filmadas em 27 de janeiro de 2024, mas o vídeo chegou às autoridades policiais apenas na 2ª feira (26.fev.24). Veja: 

Durante a instauração de investigação, foram solicitadas medidas protetivas de urgência infanto/juvenis e a criança foi acolhida pelo Conselho Tutelar.