23 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Corumbá

Pais que deixaram recém nascido morrer para ir ao pagode têm prisão decretada

A- A+

Os pais do bebê de 30 dias que morreu no domingo (23) em Corumbá - distante 432 quilômetros de Campo Grande - tiveram prisão preventiva decretada na tarde desta quinta-feira (28). A decisão é do juiz  da 1º Vara Criminal de Corumbá.

Gilson Gonçalves, vulgo “Cunhé”, 20 anos e Lorraine Guimarães Torres, 18 anos devem ser encaminhados para presídio ainda nesta sexta-feira (29). Lorraine deve ser levada para o presídio feminino e os dois homens, o pai da criança e o irmão dele Elton Gonçalves, para o masculino.

A mãe do bebê foi indiciada por homicídio doloso, e o pai e tio foram autuados por tráfico de drogas, mas Gilson também vai responder pela morte do bebê. 

No domingo, o bebê com apenas 30 dias de vida morreu depois de a mãe e o pai que queriam ir em um pagode terem retirado a sonda pela qual recém nascido se alimentava. A mulher sabia que o bebê precisava se alimentar através da sonda, mas ignorou as orientações médicas e retirou a sonda para ir até um pagode no município de Corumbá. O pai e o tio da vítima também acabaram presos depois de serem flagrados com 143 papelotes de pasta base.