25 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

PMA intercepta carga de madeira ilegal e multa empresa em R$ 11 mil

A- A+

A Polícia Militar Ambiental de Costa Rica (MS) realizou fiscalização na rodovia MS 316 e apreendeu na última quinta-feira (24) um caminhão com carga de madeira nativa (Lenha) ilegal. O veículo que fazia o itinerário de uma Fazenda, localizada no município de Paraíso das Águas (MS) para o município de Costa Rica (MS), transportava 19 m³ de Lenha nativa de várias espécies.

O motorista, de 41 anos, morador em um assentamento no município de Costa Rica, apresentou o Documento de Origem Florestal (DOF), o qual não constava o registro do veiculo fiscalizado (placa diferente do DOF) e com a quantidade do produto transportado (lenha) acima ao descrito no DOF (15 m³) estéreo, o que é ilegal e permite a apreensão e autuação. A empresa com domicílio jurídico em Costa Rica (MS) foi autuada administrativamente e multada em R$ 10.914,75.

O material apreendido e o veículo juntamente com o motorista foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica. Os responsáveis pela empresa responderão por crime ambiental e poderão pegar pena de seis meses a um ano, e multa.