26 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

VIDA DO CRIME

PMA pega suspeito de 17 anos que matou 1 e baleou outro em MS

Menor apreendido tinha mais 1 homicídio na conta e estava foragido da Justiça paranaense

A- A+

Um adolescente paranaense de 17 anos, suspeito de assassinar um homem de 37 anos e balear outro de 26 anos, em Mundo Novo (MS) ontem, domingo (14.fev), acabou apreendido pela Polícia Militar Ambiental ao tentar voltar para sua cidade natal Iporã (PR).

No local do crime em Mundo Novo, foram encontradas 14 cápsulas deflagradas de pistola calibre 9 milímetros. A arma foi apreendia mais tarde, com um homem, de 20 anos, amigo do suspeito.

Para cometer o crime, segundo a PMA, o adolescente contou com a ajuda desse amigo que trabalha em uma empresa de segurança privada. A PMA apreendeu a arma do crime, a pistola calibre 9 milímetros, dentro de uma mochila que estava com o amigo que aguardava um táxi chamado de Iporã (PR), para levar o menor. 

Nesta segunda-feira (15.fev) pela manhã, os suspeitos foram levados à delegacia de Polícia Civil de Mundo Novo e responderão pelos crimes. Uma motocicleta, Honda Biz, utilizada na cobertura para a fuga também foi apreendida.

VIDA NO CRIME

O adolescente, residente em Iporã (PR), cumpria medida socioeducativa por tentativa de homicídio em sua cidade e, ao ganhar progressão de regime, acabou cometendo um homicídio ainda e Iporã. Devido a isso, o menor foi foragido da Justiça paranaense para o município de Mundo Novo, no interior de Mato Grosso do Sul, onde ficou até ontem, ao se envolver no segundo homicídio de amis uma tentativa, acumulando 2 homicídios e 2 tentativas de homicídio ainda aos 17 anos.