17 de setembro de 2021
Campo Grande 35º 21º

Polícia

Polícia Civil e PRF recuperam camionete roubada e prendem 4 suspeitos em Fátima do Sul

A- A+

Fátima do Sul (MS): Por volta das 6h30 desta quarta-feira (17) a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira - Defron foi acionada em razão de uma camionete ter sido roubada na cidade de Fátima do Sul. A vítima relatou que no momento em que saia com o automóvel da garagem de sua residência foi abordada por dois indivíduos, um portando um revólver e o outro uma faca. Os autores amarraram a vítima e a deixaram na área de sua casa. Após se libertar, ela acionou a Defron, que imediatamente passou a realizar diligências.

Por volta das 07:45h, uma equipe da Especializada visualizou a camionete trafegando em direção a Ponta Porã, iniciando uma perseguição. Em certo momento um dos autores, que se encontrava no banco do passageiro da camionete, lançou pela janela a arma de fogo utilizada no crime.

Durante esse procedimento, outras equipes da Especializada solicitaram o apoio da Polícia Rodoviária Federal, que realizou um bloqueio no Posto Capeí, local onde os autores, um deles com a idade de 17 anos, foram detidos e a camionete recuperada.

Às investigações demonstraram que outros indivíduos teriam participado do crime e ainda na manhã de ontem, dois outros autores foram presos pela Defron em Fátima do Sul. Um deles foi o responsável pela logística para a prática do crime, fornecendo a arma de fogo e abrigo, e o outro por monitorar a rotina da vítima.

Um dos autores, o que portava a faca durante o roubo, possui passagem criminal pela prática de homicídio, crime ocorrido em 2019 em Fátima do Sul.

Com exceção do menor, que foi autuado pela prática de ato infracional análogo ao crime de roubo qualificado pelo concurso de pessoas e emprego de arma de fogo, os demais, além de terem sido autuados por roubo qualificado pelo concurso de pessoas e emprego de arma de fogo, responderão criminalmente por corrupção de menor. Foi representado pela decretação da Prisão Preventiva dos maiores de 18 anos e pela internação provisória do menor.

Fonte: PC MS