08 de maio de 2021
Campo Grande 26º 13º

Polícia

Polícia Civil prende foragido da Justiça em Dourados

A- A+

Dourados (MS): Na manhã desta terça-feira (13), a Polícia Civil, através do Setor de Investigações Gerais (Sig) da 1ª Delegacia de Polícia de Jardim, prendeu um homem, de 46 anos, em cumprimento a um mandado de prisão e em flagrante por uso de documento falso na cidade de Dourados.

Após receber informações de que o foragido estava residindo no Bairro Vila Ubiratã, em Dourados, a equipe de policiais civis de Jardim se deslocou até aquela cidade e passou a monitorar a residência até que ele foi visualizado e abordado quando chegava de veículo em sua casa.

Durante a abordagem o suspeito apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação com nome diverso daquele contido no mandado de prisão, porém depois de constadas divergências nos números de registros contidos no sistema foi confirmado se tratar de documento falso, razão pela qual também foi preso em flagrante pelo crume de uso de documento falso.

O homem preso era investigado pela Delegacia de Polícia de Guia Lopes da Laguna por integrar organização criminosa responsável pela distribuição de drogas nas cidades de Jardim e Guia Lopes. Após quatro meses de investigação, foi deflagrada no dia 06/10/2020 a operação Tough com o cumprimento de 11 mandados de prisão e 19 mandados de busca e apreensão, porém o suspeito conseguiu fugir e encontrava-se foragido há mais de seis meses.

Ele foi encaminhado a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário de Dourados onde foi autuado em flagrante e cumprido o mandado de prisão expedido em seu desfavor pelo juízo da comarca de Jardim.

Texto: acadêmica Fernanda Müller 

Fonte: PC MS