26 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Polícia paraguaia recupera veículo furtado no Brasil

A- A+

No dia 29 de novembro uma Ford F 4000 foi furtada em Naviraí – distante 359 quilômetros de Campo Grande – e no início da tarde de ontem, a camionete foi encontrada por policiais lotados no setor de Investigações de Delitos da Seccional da Polícia Nacional Paraguaia de Salto Del Guairá.

Na noite do roubo, o proprietário, um agricultor de 38 anos, residente em Naviraí, o deixou estacionado próximo a sua casa. Na manhã seguinte, por volta das 6h, um amigo lhe perguntou se ele havia emprestado o veículo para alguém, pois o viu, por volta das 3h seguindo em direção a Itaquiraí. O proprietário acionou a polícia.

Localizada no vizinho País, a F 4000, foi encaminhada pelas autoridades paraguaias até o Posto Aduaneiro Leão da Fronteira, que se situa próximo a Linha Internacional, que divide os dois países, sendo entregue ao comandante do Terceiro Pelotão da Polícia Militar de Mundo Novo, e após a confecção dos documentos pertinentes, foi devolvida ao seu proprietário.

Além da recuperação de diversos veículos que haviam sido furtados ou roubados no Brasil, a Polícia Paraguaia também fez a detenção em seu país de vários marginais foragidos da justiça brasileira, como foi ocaso do chamado “Maníaco das Redes Sociais” e do suspeito de ter matado um policial militar em Itaquiraí.

Tayná Biazus