23 de abril de 2024
Campo Grande 31ºC

Números de acidentes nas rodovias estaduais tem queda de 43% neste feriado

A- A+

Operação Dia de Finados em Mato Grosso do Sul registrou números de acidentes reduzidos em relação aos anos anteriores, segundo o balanço divulgado pela PRE (Polícia Rodoviária Estadual) nesta terça-feira (3).

Segundo a PRE, não se tem como comparar os números de 2014, já que não houve operação, mas neste ano foi registrado uma redução de 43% no número de acidentes com vítimas fatais em relação ao ano passado. Em 2014 foram registrados 134 acidentes com vítimas fatais e em 2015 foram registrados 77 acidentes com vítimas fatais no mesmo período.

A operação teve sete acidentes e dois com vítimas fatais, nas estradas de Mato Grosso do Sul, também contou com veículos vistoriados, pessoas abordadas, CNH (Carteira Nacional de Habilitação) , recolhidas e outras abordagens.

Na operação foram apreendidos dois veículos com produtos como perfumes, roupas, brinquedos, através da PRE de Vista Alegre, e aproximadamente 200 jaquetas.

Em outra situação foram presas três pessoas, uma mulher com droga, um homem com veículo furtado, um condutor embriagado. Também foram recuperados dois veículos, uma caminhonete em Dourados e uma motocicleta em Corumbá.

Em se tratando se contrabando, foi apreendido 1.000 pacotes de cigarros.