26 de abril de 2024
Campo Grande 31ºC

Sargento da PM foi preso na Capital acusado de tráfico de armas

A- A+

Está acontecendo na manhã desta quinta-feira (3) uma operação da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, a operação foi denominada de Pampas e o centro da ação é na cidade de São Gabriel do Oeste – distante 135 quilômetros da Capital – o objetivo é combater o tráfico internacional de armas.

 Um sargento foi detido em Campo Grande e conduzido à sede da Corregedoria da PM, ele será investigado por tráfico internacional de armas e munições, desvio de combustível do Estado e abandono de posto.

De acordo com o tenente-coronel Gil Alexandre, chefe do setor de inteligência da Corregedoria da PM, foram cumpridos 10 mandados de condução coercitiva, sendo nove deles em São Gabriel e um na Capital.

Foram apreendidas armas e munições na casa do sargento que não teve o nome divulgado, as apreensões aconteceram em uma casa no bairro Estrela do Sul. O sargento chegou escoltado.

Quatro policiais militares estão entre os investigados. Um deles é o tenente comandante do Batalhão da PM de São Gabriel e outros dois são sargentos e irmãos, sendo um deles comandante do patrulhamento rural do município. O quarto PM também é sargento lotado em Campo Grande.

Ainda em São Gabriel, três empresários, duas mulheres e um gerente de uma empresa de pavimentação também são alvos da investigação.

Durante a investigação, o órgão apurou que o caso seria de tráfico internacional de armas e munições e que os policiais estariam envolvidos na venda desses produtos trazidos do Paraguai.

Operação Pampas

A operação foi batizada de Pampas porque grande parte da população de São Gabriel do Oeste é de origem gaúcha.