26 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

ACIDENTE | PORTO MURTINHO

Soldado, Marcelo bate moto contra traseira de Uno e morre ao cortar o pescoço em vidro

Carro estava estacionado, quando por volta das 22h30 de ontem (14. abril) Soldado do Exército colidiu; via não tem iluminação, denunciam moradores

A- A+

O motoqueiro Marcelo Salinas Garcia, de 20 anos, morreu ontem (14. abril) após sofrer acidente de trânsito, em Porto Murtinho, no interior de Mato Grosso do Sul. Populares alegam que o acidente ocorreu devido ao problema de a Rua 13 de Junho no município ser escura. 

Segundo apurado pelo MS Notícias, Marcelo era Soldado do Exército e colidiu no Uno, quando seguia em alta velocidade pela Rua 13 de Junho. O carro estava estacionado de maneira regular na via. Com o impacto, o jovem foi arremessado contra o vidro e teve um corte profundo na veia arterial do pescoço, o que levou a morte ainda no local. Um Equipe do Corpo de Bombeiros tentou socorrer Marcelo, mas apenas confirmou o óbito.  

A reportagem telefonou à 2ª Companhia de Fronteira para apurar se o jovem pertencia à corporação, mas segundo um dos militares, quem poderia falar só estaria a partir das 9h no expediente.  

"Essa rua necessita urgentemente de reparos na iluminação pública! Esse veículo estava estacionado embaixo de um poste sem iluminação. Semana passada tivemos um acidente envolvendo dois animais no mesmo local, ontem foi a vida desse menino tão jovem! Peço urgentemente que seja feito algo a respeito do poder público. Não sabemos de fatos como aconteceu, mas acredito, que a falta de iluminação ajudou muito para que tivesse sido fatal esse acidente! Meus sentimentos a toda família!", disse uma das moradoras.  

A Polícia Militar do município informou que o boletim de ocorrência foi confeccionado e uma cópia referente a acidente de trânsito será entregue ao Quartel, porém não soube informar a qual companhia militar pertencia a vítima.

Hoje (15. abril) ainda haviam marcas de sangue no local do acidente.  

Marcas de sangue ficaram no local onde Marcelo morreu ao bater em Uno

Os pais de Salinas vivem na cidade paraguaia de Islã Margarita.