19 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

Operação Zelotes

10 testemunhas de um total de 98 serão ouvidas inicialmente

A- A+

Começam nesta segunda-feira (25), os primeiros depoimentos da Operação Zelotes. As testemunhas que foram indicadas por réus serão ouvidas em Brasília. Foram indicadas dez testemunhas pelo réus Hallysson Carvalho e Francisco Mirto Florêncio da Silva, e a  previsão é que o juiz Vallisney de Souza Oliveira, titular da 10ª Vara da Justiça Federal do Distrito Federal, colha os depoimentos de todos

A primeira audiência estava prevista para acontecer na sexta-feira (22), mas, um dos denunciados Fernando César de Moreira Mesquita, não havia sido intimado. Está previsto para acontecer o depoimento de 98 testemunhas.

Operação Zelotes

A Operação Zelotes foi deflagrada no dia 26 de março de 2015 com o objetivo de desarticular organizações criminosas que atuavam junto ao Carf (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais) causando grande prejuízo aos cofres públicos. Os crimes investigados na operação são: Advocacia Administrativa Fazendária, Tráfico de Influência, Corrupção Passiva, Corrupção Ativa, Associação Criminosa, Organização Criminosa e Lavagem de Dinheiro.