23 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

MAUS-TRATOS

Vida custou R$ 2 mil; dono foi viajar e deixou cachorro morrer em casa

O homem chegou a casa nesta 2ª-feira e foi recebido pela PMA

A- A+

Vendedor, 36 anos, foi indiciado por maus-tratos em Aquidauana, no interior de Mato Grosso do Sul, após denúncia de vizinhos, de ele ter ido viajar e deixar sozinho um cachorro doente e sem atendimento numa casa na cidade. O animal foi encontrado em avançado estado de putrefação, nesta 2ª-feira (28.dez). E pelo crime contra a vida do animal o vendedor pagará multa de R$ 2 mil, cobrada pela Polícia Militar Ambiental (PMA). 

O cachorro estava morto na casa no bairro Santa Terezinha, o dono tinha viajado "há muito tempo". A equipe então foi ao local e confirmou a veracidade da denúncia.

O homem chegou a casa nesta 2ª-feira e foi recebido pelo PMA. Ele argumentou que deixou o animal aos cuidados de outra pessoa, porém, os fatos não foram confirmados.

Os policiais também constataram que o animal estava doente, sendo ele recolhido e encaminhado ao aterro sanitário da cidade.

O suspeito também deve responder por crime ambiental de maus-tratos ao cachorro, com pena de dois a cinco anos de reclusão.