19 de abril de 2024
Campo Grande 27ºC

MAUS-TRATOS

Vídeo: cãozinho é resgatado, sem comida, sem água e com paralisia em Kitnet de estudante

Bicho foi resgatado de uma casa no São Conrado pela PMA na tarde desta 6ª-feira (4.dez.2020)

A- A+

Uma jovem de 26 anos, estudante, foi autuada pela Polícia Militar Ambiental (PMA) na tarde desta 6ª-feira (4.dez.2020) e terá de pagar R$ 1 mil por deixar seu cachorrinho 'vira-lata' sem água e sem comida em uma Kitnet, no Bairro São Conrado, em Campo Grande.  

A PMA foi ao local e achou o bichinho apresentando visíveis sinais de desnutrição, sarna e doente, inclusive, com paralisação parcial das patas traseiras e sinais que indicavam leishmaniose. No ambiente havia muito resíduo doméstico, fezes e o animal ficava ao tempo, sem nenhum abrigo.  

Os Policiais deram água e alimento para o cachorro, tendo em vista que a proprietária do animal não estava no local. Uma equipe veterinária do Centro de Controle de Zoonoses foi acionada e fez o recolhimento do cão. A equipe fez contato via telefone com a infratora, que se recusou a ir ao local.

Ela multada por maus tratos e também responderá por crime ambiental. A pena prevista até o dia 29 de setembro era de apenas três meses a um ano de detenção. A partir do dia 30 de setembro foi aumentada para dois a cinco anos de reclusão, por nova lei promulgada aumentado a penalidade para maus tratos a cães e gatos.

VEJA O VÍDEO