26 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

INTERIOR | MARACAJU

Vídeo: casamento de luxo com a dupla Jads & Jadson 'fura' isolamento em MS

Festança ocorreu neste sábado (5. junho) numa fazenda às margens da MS-460

A- A+

Uma festa de casamento de alto padrão com atração da dupla nacional Jads e Jadson, levou a polícia a confeccionar ao menos cinco boletins de ocorrências na noite deste sábado (5. junho) em Maracaju, no interior de Mato Grosso do Sul. 

No fim da tarde de hoje (06. junho) a Secretaria Municipal de Saúde, comunicou que a cidade está com 551 pacientes em tratamento de Covid-19 e sem condições de atender seus internados, registra 76 óbitos pela doença. Diante disso, o prefeito Marcos Calderan anunciou que três pacientes da cidade terão que ser transferidos para tratamento em São Paulo. 

O município está na categoria vermelha do programa Prosseguir (o estado orienta a proibição de festas) quando se encontra nessa condição. O toque de recolher no município é a partir das 20 horas. 

Ainda assim, vídeos, áudios e fotos atestam a aglomeração em festa de casamento embalada pelos cantores sertanejos. Nenhum dos convidados que aparecem dançando usam máscaras, o que cria condições favoráveis à propagação do vírus. Além de Jads e Jadson, nas imagens aparece uma dupla identificada como Davi e Fernando. 

Veja os vídeos abaixo: 

Diversos moradores da cidade que flagraram a situação denunciaram os envolvidos nas redes. Em áudios enviados ao MS Notícias, uma denunciante cobra as autoridades. 

MS Notícias · Moradora de Maracju denuncia aglomeração

Em imagem de troca de mensagem num grupo da cidade, um morador especula que um dos pares presentes no evento está com o filho isolado em tratamento contra a Covid-19. 

A polícia foi ao local e na hora da abordagem haviam 25 pessoas na festa. No entanto, os vídeos demonstram uma grande quantidade de carros estacionados em frente a festa na igreja onde ocorreu o evento.    

A polícia explicou que a relação com os nomes dos indivíduos, já foi encaminhada para a Vigilância Sanitária de Maracaju, onde serão lavradas multas aos envolvidos que devem chegar a quantia mínima de R$ 60 mil. 

Todos serão enquadrados no artigo 268 do código penal, os organizadores por desobediência, pois foi dado ordem para o encerramento.

Segundo a polícia, ao avistar a viatura alguns convidados fugiram. “Porém, todas pessoas que estiveram no local, e que seja comprovada a presença dos mesmos por fotos, ou vídeos, também serão penalizadas. Assim como as empresas fornecedoras da festa, buffet, decoração, músicos, dentre outros”, disse a polícia. 

A reportagem não conseguiu contato com as duplas e nem com os envolvidos na aglomeração. O espaço fica aberto à futuros posicionamentos.