20 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

VIOLÊNCIA | MESQUITA (RJ)

Vídeo: Durante assalto, criminoso mata PM com um tiro na nuca

O cabo Derinaldo Cardoso dos Santos tentou impedir um assalto; atirador foi preso neste domingo

A- A+

Derinalto Cardoso dos Santos, de 34 anos, um policial militar, foi morto durante assalto numa loja Casa e Vídeo em Mesquita (RJ). Imagens de circuito de monitoramento mostram o momento em que um assaltante cuida a vítima à espera de atingí-lo pelas costas, com um disparo na cabeça a queima roupa. O crime ocorreu na na sexta-feira (4.dez), mas o criminoso só foi preso neste domingo (6.dez.2020). Além do atirador foi preso também um suspeito de dar cobertura ao criminoso ainda na 6ª-feira.

O PM assassinado trabalhava no 20º Batalhão e chegou a ser levado para o Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI) em estado gravíssimo e passou por uma cirurgia de emergência. Ele estava internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) da unidade e não resistiu aos ferimentos.

O cabo Cardoso, que completaria dez anos na corporação no próximo mês, deixou esposa e dois filhos. Ele foi enterrado ontem, sábado (5.dez), num cemitério, em Sulacap, na Zona Oeste do Rio.

PRESO 

Na 6ª-feira (4.dez), Jhonny Silva Quirino da Cruz foi preso como um dos suspeitos de ter participado da tentativa de assalto que terminou com a morte do cabo da Polícia Militar. O caso foi levado para a 54ª DP (Belford Roxo).

 

VEJA O VÍDEO