16 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

VIOLÊNCIA | ALERTA

Vídeo: Nem drone, nem câmeras, assustam ladrões do Siena branco na Capital

Um dos moradores chegou a ser perseguido por criminosos que agem a luz do dia

A- A+

Moradores do bairro Jardim das Nações, que fica em frente ao Cemitério Parque das Primaveras, próximo ao Lago do Amor em Campo Grande estão enfrentando ondas de invasões e assaltos a residências. Vídeo mostra ações de criminosos, que segundo os moradores, são os mais novos suspeitos de ações no bairro.

Um dos moradores, que terá o nome preservado, diz que chegou a ser perseguido por suspeitos em um Fiat Siena branco. “Eu estava na minha Van, quando eu flagrei eles tentado pular o muro, aí tentei me aproximar para ver a placa, eles desistiram da ação e começaram a vir para cima de mim, e eu sai fora”, contou o morador.   

Os criminosos, segundo mostram imagens do circuito de monitoramento usam carros com placas rasuradas, além de terem um jeito peculiar de se aproximar dos imóveis para praticar o assalto. “Eles para o carro mais para frente da casa que será o alvo e vem empurrando o carro de ré, eu acho que é para que outros vizinhos não notem o barulho do veículo”, relata o morador.

Os moradores, desde 2016 monitoram o bairro com uso de Drones, com uma câmera de alta resolução acoplada o equipamento envia imagens para um dos líderes no bairro. Apesar disso, os criminosos não se intimidaram, e nos últimos dias ao menos três residências no Bairro foram alvo de criminosos. Conforme o piloto do drone, há policiais no bairro, mas ainda assim o policiamento tem demorado para chegar. “As vezes demora 50 minutos, até lá os caras desapareceram”, relata um dos moradores. 

Uma moradora quase teve a casa assaltada na tarde de ontem (26.nov), dessa vez os criminosos estavam em um Pálio Branco e se assustaram ao notar ela abrindo a janela da sala. “Eles saíram em disparada hora que me viram. Tinham imbicado o carro aqui na frente”, disse a moradora.  Nas imagens a casa dela acabou coberta pela van de outro morador não podendo ver a reação dos suspeitos.

VEJA AS IMAGENS  

Os moradores cobram as autoridades, eles pedem reforço no policiamento e que a polícia possa atendê-los com maior rapidez.