28 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

INTERIOR | ANTÔNIO JOÃO

Vídeo: suspeito de matar mãe e filha se entrega à polícia; "Maníaco, sangue frio", diz irmão

"Como ele não teve intenção? Ele perseguiu a sobrinha por 30 metros para matá-la", disse irmão

A- A+

Jorcy Marques Ortiz, de 52 anos, suspeito de matar a tiros Rosenilda Rodrigues Maciel, de 34 anos, e Andreia Rodrigues Maciel, de 54 anos, se entregou hoje (7. junho) à polícia do município de Antônio João. O duplo homicídio ocorreu no dia 4 de junho e ele estava foragido. Pel município não ter celas, Jorcy foi levado à Ponta Porã, município a 314 quilômetros.   

Familiares das vítimas foram para a frente da delegacia de Ponta Porã e com gritos de ordem pediram por Justiça. O vídeo feito pelo portal Porã Informa mostra os familiares das vítimas revoltados. O irmão de Rosenilda disse que o suspeito é um "maníaco, sangue frio" e que ele deve ficar preso. Veja o vídeo abaixo:  

Segundo apurado pela reportagem, em suposto áudio enviado ao grupo da família, o autor afirmou que só queria dar um susto nas vítimas. A polícia suspeita que mãe e filha foram mortas depois de desentendimento envolvendo a venda de uma chácara.

A delegada Analu Ferraz disse que o suspeito se apresentou na delegacia acompanhado do advogado.

O homem será ouvido na manhã desta terça-feira (8. junho), quando a Justiça deve decidir se o mantém preso ou concede liberdade provisória até que os fatos da suspeita de homicídio sejam apurados. A delegada explicou que o homem ficou foragido no período considerado ‘fora do flagrante’, após 48h.

O CRIME 

O registro de ocorrência constava como ‘homicídio simples, mas deve, daqui em diante ser tratado como homicídio qualificado.

O site Campo Grande News disse que o suspeito pode ter comprado a chácara de Rosenilda e teria repassado à proprietária um ‘cheque sem fundos’. Então, as mulheres ontem à noite foram até ao local do crime onde estava Jorcy. Ele teria efetuado disparos com arma de fogo mantando ambas as vítimas. 

O suspeito negou que tivesse devendo para as vítimas. Jorcy argumentou que tem o recibo de quitação assinado pela vítima. “Ninguém vai assinar um recibo sem receber. Tá ok. Só que daí cada vez que enchia a cara, se drogava e vinha na minha casa me chamar de ladrão para todos os vizinhos ver. Aí deu no que deu. Aconteceu o que aconteceu”.

Após o crime, Jorcy fugiu em um Nissan Nivea e seguia sendo procurado pelos policiais. O suspeito foi candidato a vereador durante as eleições de 2020, mas conseguiu apenas 26 votos.

O MS Notícias não teve acesso ao suposto áudio que teria sido enviado pelo suspeito no grupo da família. O irmão da vítima disse que o suspeito do disparo tinha envolvimento amoroso com Rosenilda e efetuou 3 disparos contra ela usando uma pistola.