26 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

TRETA| FAMOSOS

Alinne Moraes declara voto em Lula: 'Única pessoa capaz de tombar o Bolsonaro'

"Espero que não faltem vacinas, que o Bolsonaro caia e que as pessoas não desperdicem seu voto".

A- A+

Diferente de Bárbara, sua personagem em “Um Lugar ao Sol”, Alinne Moraes é uma supermãe e ensina desde cedo ao pequeno Pedro as razões da desigualdade social, conversa abertamente sobre o racismo estrutural, mostra a liberdade de ser e amar quem quiser e acreditar em tudo, menos em Papai Noel e fake News. Seu posicionamento político, não por acaso, é visceral. E em entrevista à revista Claudia, a artista, que já namorou seu parceiro de cena, Cauã Reymond, foi uma das milhares de mulheres que puxaram o “Ele Não”, em 2018, e faz questão absoluta de declarar publicamente sua posição nas eleições de 2022.

“Espero que não faltem vacinas, que o Bolsonaro caia e que as pessoas não desperdicem seu voto. A gente precisa tombar o Bolsonaro. E a pessoa que é capaz de tombar esse homem é o Lula”, disse.
 

Na entrevista, Alinne Moraes relembrou sua origem humilde e enalteceu as políticas sociais da era petista no governo. De origem simples, ela é filha de professora no interior paulista, em Sorocaba, e sempre manteve seus pés no chão: “Minha mãe ganhava 9 reais a hora/aula e passou a ganhar 12. Não parece muito, mas é. As políticas sociais colocaram carne no prato.”

Engrossando o coro zero neutralidade da atriz Samantha SchmutzAlinne disse à publicação que não vê como não se posicionar diante do atual cenário.

“Não se posicionar é se posicionar. Tinha uma peça que eu fazia do João Falcão que ele dizia: não fazer é fazer. Para além da profissional que eu sou, também sou uma cidadã e vou me posicionar independentemente de onde eu trabalhar.”

A atriz contou que teve que sair de alguns grupos da família para preservar relações, mas não se arrepende de ir na contramão de pessoas que vivem de notícias falsas disparadas em redes sociais. Sua personagem, Barbara, também se encontra nesse lugar de mentiras: vive com um homem pensando ser outro, transa com um homem que acredita ser o irmão, que está morto.

“Ela está vivendo e vai viver muitos anos sem saber a verdade. Ela foi praticamente estuprada por um homem que não conhecia, que achava ser o seu verdadeiro marido. Essa sanidade mental vai ter um preço alto quando ela descobrir”, compartilhou Alinne Moraes.