27 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

NOVELA PANTANAL

Ator que deu vida a Levi na 1ª versão também teve morte trágica

Na vida real, o ator que deu vida a Levi na primeira versão da novela foi Rômulo Arantes. Assim como na ficção, o artista também teve uma morte trágica

A- A+

Foi ao ar nesta segunda-feira, 13 de junho, no capítulo de “Pantanal” a morte de Levi (Leandro Lima). De acordo com o resumo da trama, o forasteiro estará em um barco e tentará fugir com Muda (Bella Campos), mas acaba sendo ferido no braço por um tiro de Juma (Alanis Guinlle) e caindo no rio onde é devorado por piranhas.


Na vida real, o ator que deu vida a Levi na primeira versão da novela foi Rômulo Arantes. Assim como na ficção, o artista também teve uma morte trágica. Ele faleceu em junho de 2000, aos 42 anos, em um acidente de ultraleve. Rômulo era pai do também ator Rômulo Neto, ex de Cleo Pires.

Pai e filho 


O acidente aconteceu na cidade de Maripá de Minas, em Minas Gerais. Na tragédia, morreu também o co-piloto Fábio Amorim Ribeiro Ruivo. Rômulo viajava em um ultraleve monomotor, modelo Pelicano (prefixo 2347) que, por volta das 10h30, teria sofrido uma pane antes de cair.


A tragédia estampada nos principais jornais do país chocou o Brasil. Na TV, Rômulo integrou o elenco das novelas “Vereda Tropical” (1984), “O Direito de Amar” (1987), “Sassaricando (1987), entre outras. 

Antes e se tornar um dos grandes galãs de sua época, o ator foi nadador profissional, tendo participado de três Jogos Olímpicos: Munique (1972), Montreal (1976) e Moscou (1980). Suas especialidades eram os nados costas, livre e borboleta.

Jornal da época 


No campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de 1973 realizado em Belgrado, na Sérvia, Rômulo ele terminou em sétimo lugar nos 100 metros costas, batendo o recorde sul-americano com a marca de 1m00s37.