28 de março de 2024
Campo Grande 25ºC

NOVELA PANTANAL

Bebê-diabo' já aterrorizou moradores de S. Paulo na década de 1970

A história da ficção fez com que os mais antigos recordassem um caso 'real' ocorrido na Grande São Paulo em maio de 1975

A- A+

É grande a expectativa do público de casa em saber se o filho de Irma (Camila Morgado) e Trindade (Gabriel Sater) nascerá mesmo com chifres e patas de bode. Dias atrás, a filha de Mariana (Selma Egrei) viajou do Pantanal para o Rio de Janeiro para realizar exames e se certificar que a gestação anda bem. Embora Filó (Dira Paes) e Zefa (Paula Barbosa) insistam na possibilidade da vinda de um ‘cramulhãozinho’, os médicos, e até mesmo o pai da criança, já disseram para que a mãe não fique preocupada, pois não há nada de errado com o feto.


A história da ficção fez com que os mais antigos recordassem um caso ‘real’ ocorrido na Grande São Paulo em maio de 1975. Naquele ano, o jornal Notícias Populares estampou na capa a seguinte manchete: “Nasceu o bebê-diabo em São Paulo”, a qual dizia que uma criança com supostos poderes sobrenaturais teria vindo ao mundo na cidade de São Bernardo do Campo.

O jornal contou que o parto foi “incrivelmente fantástico e cheio de mistérios, com muita “correria e pânico por parte de médicos e enfermeiras”. E o texto não se limitou aos detalhes. A publicação dizia que o bebê tinha “todas as características do diabo, em carne e osso”, tendo nascido já ameaçando a vida da própria mãe.

“O bebezinho tem o corpo totalmente cheio de pelos, dois chifres pontiagudos e um rabo de aproximadamente cinco centímetros, além do olhar feroz, que causa medo e arrepios”, dizia um trecho da reportagem, conforme reproduzido pela Folha de S. Paulo.

Leia+: Bomba em Pantanal: Filho de Irma não é de Trindade e peão vai embora

 

O caso foi explorado exaustivamente. Veja a seguir as manchetes publicadas sobre o caso na época.

12/05/75 – BEBÊ-DIABO DESAPARECE

13/05/75 – FEITICEIRO IRÁ AO ABC EXPULSAR O BEBÊ-DIABO


14/05/75 – BEBÊ-DIABO DO ABC PESA 5 QUILOS

15/05/75 – BEBÊ-DIABO INFERNIZA PADRE DO ABC

16/05/75 – NÓS VIMOS BEBÊ-DIABO


17/05/75 – POVO VAI VER O BEBÊ-DIABO

18/05/75 – PROCISSÃO EXPULSARÁ BEBÊ-DIABO

19/05/75 – VIU BEBÊ-DIABO E FICOU LOUCA


20/05/75 – SANTO PREVIU O BEBÊ-DIABO

21/05/75 – BEBÊ-DIABO NOS TELHADOS DAS CASAS DO ABC

22/05/75 – MÉDICO AFIRMA: O BEBÊ-DIABO NASCEU NO ABC