29 de março de 2024
Campo Grande 24ºC

Cineclube UFGD exibe neste sábado “Muito Gelo e Dois Dedos d'Água”

A- A+

O projeto de extensão Cineclube da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) exibe, no próximo sábado, 29 de março, o filme “Muito Gelo e Dois Dedos d'Água”, uma comédia brasileira  que conta a história de duas irmãs, Roberta (Mariana Ximenes) e Suzana (Paloma Duarte), que nutrem um desejo de vingança em relação à avó (Laura Cardoso).

Durante a infância das duas, a avó as atormentava com conceitos rígidos sobre etiqueta e educação. Agora, em torno dos 30 anos, elas decidem sequestrar a velhinha e levá-la para a casa de praia da família. Juntamente com elas viaja Renato (Ângelo Paes Leme), um advogado que é amigo de Roberta e não sabe que no porta-malas está a avó, e Francisco (Thiago Lacerda), médico e marido de Suzana, que estranha a repentina viagem da esposa e, ao notar que alguns de seus medicamentos desapareceram, passa a crer que ela está usando entorpecentes. O longa é dirigido por Daniel Filho, com roteiro de Alexandre Machado e Fernanda Young.

A sessão é gratuita e aberta para toda comunidade. A exibição começa, pontualmente, às 17h, no cineauditório da Unidade I da UFGD, localizada na rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso.

Dourados News