26 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

Música

Com apenas 17 anos, rapper chama atenção em Campo Grande

A- A+

O Rap nacional vem ganhando cada vez mais espaço no cotidiano do povo campo-grandense, aqueles que no quintal de casa enquanto estendem roupas no varal, ou mesmo no carro enquanto se desloca para o trabalho, passando por todos os lugares ouvimos uma batida forte e de letras mais agressivas.

E conforme o povo consome as músicas nascem novos artistas. Assim nasce Ray Clemente Raimundo, mais conhecido pelo seus fãs como RCR, com apenas 17 anos o rapper arrasta admiradores por ande passa, com seu som impactante e versos que conversam com a alma de quem os escultas, suas letras são construídas para levantar as bandeiras da minoria, discute o amor e também o ódio de forma simples e reflexiva.

O jovem é destaque por onde passa

Na caminhada com o Rap a 3 anos RCR além de compositor também é MC. Suas influências musicais não abrangem somente o Rap, mas também sons de artistas consagrados como Tim Maia, Bob Marley, Charlie Brown Jr (...).

Composições

O rapper apesar de muito novo já lançou 5 músicas em formato de Singles, ouvidas por muitos campo-grandenses nas transmissoras de rádios locais, as músicas  Seja O Que é, que trás um som mais  reflexivo e característico das letras de Ray, Grande Campo, que conta sobre o olhar de RCR as causas do fervor do dia-dia em seu lugar e também os Singles Outro Lado E Opção Do Ser, que repetem a reflexão  agora mais embasada.

Atualmente esta no Início da produção do seu primeiro disco um trabalho musical que reuni 8 músicas e terá algumas participações de grandes nomes aqui da Capital, entre elas a sambista Juci Ibanez.

Serviço- Outras informações sobre o artista podem ser obtidas por meio de sua pagina no Facebook: https://www.facebook.com/RCROFC/?fref=ts

Confiram o vídeo do RCR no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=5-e2zRKkRfA&feature=youtu.be