29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

INVESTIMENTOS | FAMOSOS

Direitos musicais de Marília Mendonça e Gusttavo Lima vão virar criptoativos

Empresa lança tokens lastreados em royalties pagos por execuções públicas e em plataformas de streaming

A- A+

Além de desfrutarem das músicas, fãs de cantores sertanejos como Marília Mendonça, Gusttavo Lima e Luan Santana poderão investir e receber dividendos por algumas delas.

A exchange (corretora) de criptoativos Coinext vai transformar os direitos musicais em tokens, que poderão ser comprados tanto pelo investidor pessoa física quanto pelo profissional e institucional.
 
Os tokens serão lastreados nos royalties de mais de 50 composições como “Ciumeira”, cantada por Marília Mendonça, “Milu”, na voz de Gusttavo Lima, “Santo Forte”, interpretado por Luan Santana e Dilsinho, entre outros. O lançamento dos ativos aconteceu no último dia 13.

Os tokens lastreados nos direitos musicais foram criados em parceria com a Músicas do Brasil. A empresa faz parte do Grupo Hurst Capital, dona dos recebíveis dos direitos das obras disponibilizadas.

A Músicas do Brasil tem os direitos de 1.704 músicas sertanejas dos compositores Fabricio Fafa, Daniel Rangel, Ray Antonio e Robson Ribeiro.

A corretora estima que a rentabilidade da compra de tokens em relação ao CDI (Certificado de Depósito Interbancário) pode ir de 164,7% até 282,4%.

O aporte mínimo para comprar as cotas dos tokens é de R$ 100. As aquisições podem ser feitas diretamente pelo site da corretora (aqui).

Cada comprador do token recebe um percentual pela distribuição de qualquer uma das obras.

Considera-se dentro dessa distribuição execuções públicas, em serviços de streaming, o uso em shows, filmes, novelas e etc.

Ao adquirir uma cota de tokens musicais de artistas de projeção nacional como Marília Mendonça, Maiara e Maraísa e Gusttavo Lima, o investidor começa a receber os proventos no mês subsequente à operação.

Assim, os royalties são pagos sobre os direitos do grupo de músicas até o final da operação, ou seja, por 48 meses, contados a partir de setembro deste ano.