01 de julho de 2022
Campo Grande 30º 19º

NOVELA PANTANAL

Em Pantanal, Tenório xinga filho de comunista e vira chacota: 'Bolsominion'

O crápula acusou o rapaz de ser um "comunista" por criticar a forma como a fazenda dele é administrada

A- A+

Tenório (Murilo Benício) fez um ataque um tanto inusitado contra o filho Marcelo (Lucas Leto) em Pantanal. O crápula acusou o rapaz de ser um "comunista" por criticar a forma como a fazenda dele é administrada. O diálogo fez o vilão virar alvo de chacota entre o público da novela das nove da Globo. "Tenório Bolsominion raiz", declarou Danny Santos, em referência ao apelido jocoso dado aos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. 

A discussão tensa ocorreu durante um jantar entre o malvado e os filhos no capítulo desta terça (21). Zuleica (Aline Borges) disse que o pai do zootecnista ficou impressionado com um estudo realizado por ele.

"Adoraria dizer o mesmo. Mas eu estaria mentindo", frisou o jovem.


"Por acaso você tem vergonha de mim?", questionou o mau-caráter. "Eu só estou dizendo que eu tenho orgulho de um pai que é um latifundiário improdutivo", ressaltou o personagem de Lucas Leto.


Revoltado com o comentário, o malvado disparou:

"E você por acaso é o quê? Um comunistazinho, para estar falando assim com seu pai?". "Chamou de comuna! Você vai precisar fazer alguma coisa!", se intrometeu Renato (Gabriel Santana.

O diálogo foi um pretexto para que Marcelo conseguisse convencer Tenório a deixá-lo ajudar no Pantanal. Os espectadores, todavia, logo colocaram a situação no contexto atual do Brasil, já que o termo "comunista" é muito utilizado por Bolsonaro e seus aliados para atacar rivais políticos.

"O Tenório chamando o filho de comunista", escreveu Vincius, que colocou junto da legenda uma imagem do personagem com o slogan "Bolsonaro 17", um referência ao número do então candidato nas eleições de 2018.
 

"Falou comunista, já sabemos em quem o Tenório vai em outubro", afirmou Luccas.


Já Flavia foi além e fez todo o mapa astral eleitoral da família: "Ele [Tenório] é Bolsominion, a Zueleica, Cirista [vota em Ciros Gomes], e Maria Bruaca, Cabo Daciolo".