25 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Exposição Meninices acontece na próxima semana na Morada dos Baís

A- A+

As artistas Lúcia Monte Serrat e Antonia Hanemann, farão a exposição Meninices, que será aberta na próxima semana ao público na Morada dos Baís.

Lúcia e Antonia buscam a inspiração de suas obras em seu filho e seus netos. As obras revelam uma brincadeira com a arte, extravasando o mundo infantil através das cores e formas. Neste contexto do surgimento de mundos, meninas com olhares de fada, flores e dragões é que as artistas esperam que o público se encante. Em uma narrativa contemporânea são utilizadas técnicas como objetos em papel machê e o bordado sobre tela para expandir e brincar com o conceito do que seja arte e do fazer artístico com objetos e telas que brincam com o olhar sobre a forma e conteúdo da arte, de quem determina até quem vai se apropriar e ter o poder de valorar o artístico.

As aristas buscam nas crianças a técnica e o sentido da arte, além da inspiração. Um cabo de vassoura vira um dragão alado, uma caixa vira um ônibus numa viagem de família, a imaginação dos contos de fadas antigos são transportados para atualidades e em vez de um castelo sobre nuvens temos cidades sobre nuvens, com seus arranha-céus que querem ultrapassar as estrelas ou uma cidade que cabe no ninho de um passarinho.

Tayná Biazus