18 de abril de 2024
Campo Grande 17ºC

Exposição “Olhai os bichos do campo” inicia hoje às 20h

A- A+

Na noite de hoje será aberta a exposição “Olhai os bichos do campo”, que se prolonga até o dia 15 de maio, a partir das 20h no Sesc Horto. A exposição é do artista plástico GalvãoPreto e as obras são feitas a partir de papel Kraft e cola de polvilho de mandioca e retratam o papel dos animais em um Estado em que se tem o privilégio de conviver ao lado natureza.

Nesta criação o artista propõe uma reflexão critica, sobre as questões diárias, que vão construindo a dureza do cotidiano, ético, moral, explorativo, libidinoso, apelativo, lucrativo, repetitivo dos mecanismos sociais mais diversos.

Artista: Galvão Pretto, artista de formação em artes plásticas (Pintura, Modelagem) pela Escola de Belas Artes/RJ (1981) e Pós-graduação pelo Senac em Cultura e Criação (2008), representa na atualidade um papel importante no circuito artístico cultural de Mato Grosso do Sul/MS.

Galvão também desponta na esfera pública, na gestão do Núcleo de Artes Visuais da Fundação de Cultura do Estado de MS, em diálogo com outros parceiros da área, fomenta de forma dinâmica o espaço político cultural. Tem proposto ações efetivas fundamentais para a formação do artista no campo de atuação profissional. Podemos citar entre outros, o Projeto Espelho das Artes de MS e o retorno do Salão de Arte de MS (2009).

 Tayná Biazus