26 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

Maior festival gastronomico do mundo será realizado em Campo Grande

A- A+

 

O 10º Festival Gastronômico Brasil Sabor será lançado na próxima quarta, em Campo Grande. O lançamento será realizado no Shopping Campo Grande, às 16h. O evento é considerado o maior festival de gastronomia do mundo, as delicias que vão atrair milhares de pessoas aos bares e restaurantes da cidade entre os dias 14 e 31 de maio.

O tradicional, o evento que dura 17 dias, deve atrair clientes para bares e restaurante da capital com promoções de pratos desenvolvidos especialmente para o festival. Grandes chefs de cozinha, de renomados restaurantes de Campo Grande e Bonito, já começaram os preparativos para, finalmente, revelar as receitas, inéditas, que preparam para o 10° Festival Gastronômico Brasil Sabor.

Durante o período comer fora será ainda mais saboroso. Afinal, as receitas participantes do festival promovido pela Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) serão vendidas a preços promocionais. Uma boa oportunidade de vivenciar experiências gastronômicas que, normalmente, custariam o “olho da cara”, sem ter que desembolsar muito por isso.

Em Mato Grosso do Sul o evento contará com mais do que o dobro de empreendimentos participantes do que na edição anterior.

“Em 2014 foram 21 restaurantes participantes. Neste ano serão 48. Bom para os consumidores, já que terão a oportunidade de saborear pratos diferenciados a preços promocionais. Bom também para os empresários, uma vez que poderão atrair e fidelizar mais clientes”, defende o presidente da Abrasel-MS, Rúbio Sérgio de Moraes.

Além dos 48 restaurantes de Campo Grande, cerca de 700 estabelecimentos de 65 cidades brasileiras devem participar do evento. A ideia é desafiar empresários ecombinar sabores que remetem a cultura local com o que tem de mais marcante no cardápio do restaurante.

Para participar do festival, a receita inscrita tem que ser inédita e vendida a preço promocional. Desta vez, o tema escolhido para ser trabalhado pelos chefs foi:“Há dez anos invadindo as ruas e celebrando o Brasil”.

Restaurantes participantes

Em Campo Grande, os restaurantesDivino Prato, Lagoa da Prata, Click Suchi, Universo do Crepe, Navarro, Bom Pastor, Sesc Horto, Bom Almoço, Villa da Pizza, Cantina Masseria, ParksBurguer,Pizzaria Dom Pauligi, Les Amis, Estação XV, Firulas Café, Doces Momentos, Fogo Caipira, Sudarê, Safari, Rochas Caldos e Sopas, Quiosque da Brahma, Tibatata, Pizza Roll, Cantina Romana, Pizzaria Romana, Multiplus, Gaúcho Gastão, Hong Kong, Maison Cheesecake, Twist, Divino Pudim, Lalai, Exceler, Retirinho, Pastel D'Ouro, Sabor de Minas, Biscoito Fino, Mais Sabor, Barrica e  Parrilla irão participar do evento.