24 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

Museu da Imagem e do Som inicia programação de férias a partir desta segunda-feira

A- A+

De 11 a 13 de janeiro, o Museu da Imagem e do Som ( MIS/MS) disponibilizará programação composta por filmes de curta metragem e atividades com orientação de arte-educadores. Segundo organizadores, o CineMIS Animação de férias visa promover entretenimento e atividades lúdicas nas férias.

Os filmes selecionados abordam diversos temas. As atividades acontecem a partir das 15h no Museu da Imagem e do Som, situado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559 – Centro – 3º andar. Mais informações 3316-9178. Confira a seguir a sequência de filmes disponíveis:

Reino Unido/Polónia/Noruega – 29 minutos.

Sinopse: Pedro é um rapaz discreto, solitário, impedido de ir à floresta pelo seu avô protetor, tendo como seu único amigo um pato. Quando um lobo ameaça o seu amigo pato – bem como o gato gordo do seu avô e um pássaro com a asa partida de que Pedro se tornou amigo – Pedro corajosamente tenta apanhar o lobo. O Avô, o povo da aldeia e os caçadores que têm antagonizado Pedro figuram todos no desenlace final.

15h30 – Atividade de arte educação

Dia 12/01 (terça-feira) às 15h

15h – Minúsculos (2006) – Episódio: Libélulas – Direção: Hélène Giraud/Thomas Szabo

França/Bélgica – 6 minutos

Sinopse: A série Minúsculos animação, em 3D, mostra inúmeras aventuras do mundo dos insetos tendo como protagonistas um elenco de joaninhas, vespas, formigas, abelhas e gafanhotos. Eles se envolvem nas maiores aventuras, num ambiente rural, causando muitas gargalhadas.

Os insetos são mostrados com características dos humanos e as histórias retratam atividades do cotidiano, com lances de inteligência e sentimento.

15h 10 – Rua das Tulipas (2008) Direção: Alê Camargo

Brasil – 11 minutos

Animação feita pelos alunos da segunda turma do curso em 3D da OZI (Escola de Audiovisual de Brasília) sob direção e supervisão de Alê Camargo.

Sinopse: Rua das Tulipas é a história de um grande inventor acostumado a criar soluções para todos os moradores de sua vizinhança. Após ver a felicidade de todos, descobre que ainda faltava a felicidade de uma pessoa… Ele mesmo.

E o que pode ser feito quando já se fez de tudo? O que fazer quando os sonhos são grandes demais?

Esse curta fala sobre nossos sonhos. Ele nos mostra que não importa o tamanho de nossos sonhos, o importante é fazer algo para que eles aconteçam.

15h20 – Alma (2009) – Direção: Rodrigo Blaas

Espanha – 5 minutos

Sinopse: Alma é uma espécie de conto de Natal, uma criança passa pela vitrine encantadora de uma loja de bonecas, e se sentindo tentada ela entra e conhece um mundo fantasioso, e estranho, de uma loja de brinquedos que mantém pressa a essência humana. O mundo infantil é tratado de forma muito peculiar neste curta, misturando elemento de ingenuidade infantil com a sombriedade misteriosa de uma loja de bonecas.

15h30 – O Farol (The Lighthouse) (2010) – Direção: Po Chou Chi

Taiwan, 10 minutos

Sinopse: “O Farol” (The Lighthouse) trata delicadamente da relação entre pai e filho, sobre o aprendizado, amor e respeito. As metáforas de Lighthouse são infinitas, a começar pelo próprio título, Farol é o porto seguro, o local que dá o sinal dizendo que está tudo ok, pode ser também o lar onde encontramos aconchego no abraço paterno.

15h30 – Atividade de arte educação.

Dia 13/01 (quarta-feira) às 15h

15h – Minúsculos (2006) – Episódio: Cigale do Brazil (cigarra do Brasil)

Direção: Hélène Giraud/Thomas Szabo

França/Bélgica – 6 minutos