26 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Nova temporada do CenaSom será realizada no teatro Aracy Balabanian

A- A+

A temporada 2014 do projeto CenaSom será aberta no dia 24 de abril, às 20h, no teatro Aracy Balabanian, em Campo Grande. A apresentação fica por conta dos músicos Carlos Alfeu e Jairo Lara, que estreiam o show  “Instrumental Polka-Choro". O evento tem duração aproximada de 80 minutos e classificação livre.

Com intensa atividade cultural o duo Carlos Alfeu e Jairo Lara, que conta com dois anos de formação, já se apresentou em renomados espaços culturais de Mato Grosso do Sul: Teatro Aracy Balabanian (Quarta Erudita - 2012), Projeto Sesc Cultural nas escolas (Sesc MS - 2012), Palácio Popular da Cultura (representando os artistas do Estado na entrega do V Kit Difusão Cultural - 2012), Estúdio 104 (2013) e o programa televisivo da EBC (Empresa Brasil de Telecomunicações), resultando em CD e DVD com peças autorais.

O trabalho dos violonistas se estende além dos tradicionais choros, modas e serestas típicas do repertório violonístico brasileiro. Embarca também em polcas paraguaias, baião, chamamés e sambas numa combinação de violão de 6 cordas e de 7 cordas em arrebatadoras interpretações, improvisos e temas próprios. O espaço para a música autoral também é um dos grandes diferenciais desta formação e estará presente na apresentação no CenaSom, que contará ainda com as participações especiais do maestro Eduardo Martinelli (violão de 7 cordas) e Ivan Cruz (pandeiro e bandolim).

Os ingressos podem ser adquiridos por R$ 15,00 e R$ 7,50 (meia-entrada), valida para estudantes, professores, doadores de sangue e idosos (acima de 60 anos), com a apresentação de seu respectivo comprovante. Para outras informações ligue 3317-1795.

Dany Nascimento