MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MS

terça, 25 de junho de 2019

Polêmica

Diferença salarial entre Bonner e Renata; entenda o verdadeiro motivo

"O tema foi o mais comentado nas redes sociais"

Por: Notícias ao Minuto/ Reproduzido por Tero Queiroz29/08/2018 às 09:01
ComentarCompartilhar
Foto: © Divulgação

O polêmico comentário do candidato à presidência da república Jair Bolsonaro sobre a disparidade dos salários entre Willian Bonner e Renata Vasconcellos deu o que falar nas redes sociais. O assunto foi ao ar durante o Jornal Nacional desta terça-feira (28), quando a jornalista levantou o questionamento sobre a desigualdade salarial entre homens e mulheres, durante entrevista com o presidenciável.

Bolsonaro sem saber o que falar, insinuou o problema acontece na própria Globo e usou Bonner e Renata como exemplo. A apresentadora rebateu dizendo que o quanto ela ganha não é assunto público, acrescentando que não aceitaria receber menos que um homem exercendo as mesmas funções que ele. Na web, internautas interpretaram a fala de Renata como uma afirmação de que ela ganha o mesmo que Bonner, mas não foi essa a declaração da jornalista.

Entenda a diferença de salário e funções entre eles: Renata é apresentadora e editora-executiva do Jornal Nacional e, pelas funções, recebe cerca de R$ 200 mil, segundo a RBS. Bonner é, além de apresentador, o editor-chefe do jornal, ou seja, tem posição e funções de chefia, pelas quais recebe R$ 700 mil, segundo o site Bastidores da TV.

Bonner é editor-chefe e apresentador do JN desde 1996, há 22 anos. Vasconcellos assumiu a bancada do jornal no fim de 2014, após saída de Patrícia Poeta. 

Deixe seu Comentário

TV MS

14 de junho de 2019
Atrizes de espetáculo em cartaz há 19 anos falam dos bastidores

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MSRua Rodolfo Andrade Pinho, 634
CEP 79090.050 - Vila Taveirópolis
Campo Grande/MS
 (67) 99150.1270
Editorias
Institucional
Mídias Sociais
© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma