20 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

Semana Mundial do Brincar

Hortol florestal sediará brincadeiras para crianças nesse sábado

A- A+

Nesse sábado (30), o Horto Florestal sediará atividades infantis em comemoração à Semana Mundial do Brincar. O evento é uma mobilização global organizada pela ONG (Organização Não Governamental) Aliança Pela Infância, com o objetivo de ressaltar a importância do brincar, de uma infância digna e saudável para a criança.

A comemoração na capital é gratuita e contará com atividades como: arte com balão, pintura facial, gincana com corrida de saco, puxa o rabo, corda, bambolê, cabo de guerra, corrida de colher, leitura, desenho, teatro de fantoches e fanfarra (banda rítmica). As brincadeiras, contarão com auxilio de cerca de 40 universitários do curso de Pedagogia da Anhanguera-Uniderp .

A coordenadora do curso, Priscilla Basmage, esclarece que as atividades lúdicas são a base para a aprendizagem e desenvolvimento da criança. “Brincar traz inúmeras vantagens, como melhora o desempenho social, físico, mental e por consequência o indivíduo apresenta melhor comportamento, disciplina, aprende a cumprir regras, viver em sociedade, aumenta o rendimento escolar, ou seja, é um ‘ensaio para a vida adulta’”, considera a professora.

O evento acontece amanhã, a partir das 13h com previsão de término as 16h. Horto Florestal, está localizado na Rua Joel Dibo, s/n°, na Vila Carvalho, em Campo Grande. As brincadeiras são gratuitas.