26 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Professor lança livro sobre história de Nova Andradina

A- A+

O professor e escritor José Firmino Martins, lançou no último sábado (27) a 1ª edição de Geografia de Nova Andradina, a obra conta fatos histórico e a situação geográfica do município. O lançamento ocorreu na Câmara Municipal de Nova Andradina. 

Com 206 páginas, o livro conta a história da cidade, destacando personalidades pioneiras, moradores de destaque, os costumes da população, com maior ênfase na geografia da localidade, citando fauna, flora, atividade econômica e cultura da região.

José Firmino diz que a idéia de criar o livro surgiu da necessidade de ter alguma obra representativa ao município, visto que muitos professores reclamavam não ter material que pudesse ser exposto aos alunos contando sobre Nova Andradina. Foi então que ele começou o trabalho de pesquisa e passou a escrever o livro, serviço que levou cinco anos para ser concluído.

De acordo com o site Nova News, o professor ressalta que o conteúdo pode ser utilizado tanto em aulas quanto para pesquisa e identidade do município. Com 19 capitulos, o livro tem leitura fácil e é muito rico em imagens e ilustrações. O material está sendo vendido a R$ 50 e pode ser adquirido através do telefone (67) 9948-1981.