26 de abril de 2024
Campo Grande 26ºC

Curioso

Coxim: Bombeiros resgatam vaca de comitiva que caiu em fossa

A- A+

Militares do 5º SGB (Subgrupamento de Bombeiros Independente) realizaram uma verdadeira operação para resgatar uma vaca que caiu na fossa de uma residência, por volta de 04h30min desta sexta-feira (1º), na rua Água Viva, no bairro Nova Coxim, na cidade de Coxim, região norte de MS.

Uma comitiva que saiu da região pantaneira e atravessou a cidade durante esta madrugada não percebeu que o animal havia caído na fossa, enquanto a boiada passava pelo bairro Nova Coxim, a vaca pisou na tampa da fossa que não suportou seu peso e desabou, fazendo com que o animal caísse e ficasse preso.

Dona Francisca Ferreira da Silva, de 67 anos, contou ao Coxim Agora que levantou pela manhã e foi até residência da vizinha que está viajando aguar suas plantas quando ouviu um gemido, ao verificar no interior da fossa, encontrou a vaca.

O animal estava bastante debilitado e com vários ferimentos, no entanto, não apresentava nenhuma fratura, os bombeiros utilizaram cordas e com a ajuda de um caminhão munck tiraram a vaca da fossa.

O proprietário foi localizado pela PMA (Polícia Militar Ambiental) e encaminhou um caminhão gaiola para remover a vaca do local.

A operação de resgate do animal foi acompanhada pelo veterinário Antônio Carvalho Junior,”Tunico” que esteve no local voluntariamente e o caminhão munck foi cedido pela empresa Auto Molas e Guincho Coxim.