27 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Educação

Pronatec disponibiliza vagas para Nova Andradina

A- A+

O Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) foi criado pelo Governo Federal com o objetivo de expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica no país, além de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino médio público.

Os cursos, financiados pelo Governo Federal, são ofertados de forma gratuita nas escolas da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul, de acordo com o quantitativo de vagas autorizadas pelo Ministério da Educação. A Rede Estadual de Ensino está com inscrições abertas para preenchimento de vagas em Cursos Técnicos Pronatec aos candidatos que já concluíram o Ensino Médio.

No interior, a oferta de cursos pelo Pronatec acontece nas escolas estaduais localizadas nos municípios de Nova Andradina, Amambai, Anastácio, Aquidauana, Aral Moreira, Bela Vista, Bodoquena, Caarapó, Camapuã, Coronel Sapucaia, Corumbá, Deodápolis, Dourados, Fátima do Sul, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Nova Alvorada do Sul, Paranaíba, Paranhos, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, São Gabriel do Oeste, Terenos e Três Lagoas.

As inscrições on-line acontecem pelo site sisutec.mec.gov.br entre os dias 20 de julho e 02 de agosto do ano em curso. Para maiores informações, os interessados deverão acessar o referido site ou entrar em contato com a equipe da Secretaria de Estado de Educação pelo telefone (67) 3318-2264.