MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MS

tera, 12 de novembro de 2019

Operação Reagente

Gaeco deflagra nova Operação contra fraudes em compras de equipamentos para Hospital

Equipe esteve na casa do diretor-presidente do Hospital Regional de Campo Grande

Por: Tero Queiroz30/11/2018 às 08:43
ComentarCompartilhar

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul deflagrou hoje, sexta-feira (30) a Operação Reagente, que visa cumprir três mandados de prisão preventiva e outras 14 buscas e apreensão de pessoas ligadas a esquema de corrupção ativa e passiva, bem como fraudes em licitações de equipamentos médicos.

Com apoio do Batalhão de Choque da PM (Polícia Militar), o Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado) faz buscas na casa do diretor-presidente do Hospital Regional, Justiniano Vavas.


Momento em que Justiano Vargas foi levado pela equipe de polícia. Foto: Print/Vídeo/Campo Grande News

De acordo com as investigações, as licitações fraudadas seriam para compra de equipamentos para o Hospital Regional em Campo Grande. De acordo com o site Correio do Estado, Carlos Eduardo Girão de Arruda, da Controladoria-Geral do Estado, acompanha as ações. 

Nesta mesma semana, o Gaeco havia realizado a Operação Convite, deflagrada na última quarta-feira, para desarticular esquema de empresas que negociavam aprovações para vencerem licitações de concursos públicos em cidades do interior do estado.

Na ação, foram expedidos oito mandado de busca e apreensão na Capital, na sede da Sigma Assessoria em Gestão Pública e Idagem Assessoria e Consultoria ME, bem como nas residências dos proprietários das empresas acusadas de ligação no esquema fraudulento.

As investigações apontaram que a Sigma e a Idagem entabulam a participação nas diversas licitações, fazendo com que os convites sejam sempre direcionados a elas, contando com envolvimento de agentes públicos, formulando propostas em conjunto, inclusive com acerto de qual delas será vencedora. Em contrapartida, fraudam o processo seletivo, garantindo aprovação de candidatos previamente identificados.

*Com informações do Correio do Estado e Campo Grande News. 

Deixe seu Comentário

TV MS

30 de outubro de 2019
Árvores plantadas na nova 14 de Julho darão frescor ao Centro

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MSRua Rodolfo Andrade Pinho, 634
CEP 79090.050 - Vila Taveirópolis
Campo Grande/MS
 (67) 99150.1270
Editorias
Institucional
Mídias Sociais
© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma