26 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

PF desarticula grupo criminoso de tráfico de drogas que atua em MS e outros estados

A operação envolve cinco estados e 15 cidades.

A- A+

A PF (Polícia Federal) iniciou nesta manhã a Operação Ferrari em cinco sstados, para desarticular núcleos de uma organização criminosa envolvida com tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro. Entre as 15 cidades comprometidas, o município de Mundo Novo em Mato Grosso do Sul cumpre dois mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão.  

Conforme informações da PF, foi apreendido nesta manhã um caminhão de leite com placas de Mundo Novo, na Rodovia Castelo Branco, na saída para São Paulo. O automóvel que seria para transportar leite estava carregado de maconha,

A operação deu inicio após análise minuciosa de documentos de dados fiscais e bancários, que possibilitou à PF, juntamente com a Receita federal descobrir um complexo esquema de lavagem de dinheiro. A intenção é cumprir 49 mandados judiciais, sendo 20 de prisão preventiva, 22 de busca e apreensão e sete de condução coercitiva, na Bahia, Mato Grosso do Sul, Paraná, São Paulo e Sergipe.

De acordo com portal G1, a organização criminosa mantinha casas em condomínios de luxo em Londrina, no norte do Paraná, e utilizava carros importados, além de embarcações de alto valor. O patrimônio da quadrilha foi avaliado pela PF em aproximadamente R$ 40 milhões. Ao todo, 300 policiais federais e 28 servidores da Receita Federal participam da ação.

Segundo a PF, o nome da operação é alusão ao estilo de vida luxuoso que os criminosos mantinham.