26 de abril de 2024
Campo Grande 29ºC

Descarga elétrica

Raio mata jovem em Nova Andradina

A- A+

Wellington Christian da Silva (24) morreu na tarde desta quarta-feira (3) após ser atingido por um raio. Ele estava realizando medição nos tanques de resfriamento de leite no Assentamento Teijin, em Nova Andradina. 

De acordo com o Jornal da Nova, a vítima estava em um caminhão VW/24.250, com placas de Glória de Dourados, pertencente a uma empresa da mesma cidade, trabalhando como motorista do caminhão que transporta leite de sítios para a empresa beneficiadora do leite.

Conforme testemunha, por volta das 15h, Wellington estava medindo o leite e tirando a temperatura dos dois tanques de leite do resfriador, quando recebeu uma descarga elétrica de um raio, a testemunha que também estava encostado no resfriador, recebeu uma pequena descarga elétrica o qual foi jogado para trás, porém, nada sofreu.

Como o motorista recebeu uma carga maior do raio, saiu cambaleando até a cabine do caminhão, encostou as mãos vindo a cair no chão já em óbito.Uma equipe da Polícia Civil e a da Perícia Criminal de Nova Andradina estiveram no local e coletaram dados para investigação. Os policiais informaram que todas as instalações dos tanques não possuíam aterramentos necessários.