29 de novembro de 2020
Campo Grande 35º 23º

RESPONSABILIDADE

Empresário doa próprio salário e paga bônus de 4 milhões a funcionários

Dono de rede de restaurantes garantiu emprego de mais de 70 mil funcionários, mesmo diante da crise.

Além de não demitir seus funcionários, um empresário da área de restaurantes decidiu doar o próprio salário e pagar bônus para os empregados durante a pandemia. No total o valor chega a 800 mil dólares, mais de 4 milhões de reais.

A resposta veio em gratidão (foto acima). Kent Taylor é o CEO da Texas Roadhouse, uma rede que tem 600 restaurantes nos EUA que manteve os empregos, mesmo nessa época de baixa nas vendas.

“Foi assim que fui criado. Fiz o que achava certo… Este é o tipo de tempo em que você tem que persistir e pensar de maneira diferente, cuidar daqueles que estão com você, elevar o espírito de todos e seguir adiante”, disse Taylor, 64, à People.

Kent também contribuiu 5 milhões de dólares – mais de 25 milhões de reais – para um fundo de emergência dos funcionários, chamado Andy’s Outreach, que ele criou há 18 anos, pra ajudar com pagamentos de aluguel e hipoteca, contas de serviços públicos e despesas de funeral.

“Tenho 64 anos e tenho que tratar de pessoas com menos de 55 anos. Então, eu tenho 70 mil filhos e você tem que cuidar deles”, diz o empresário sobre os funcionários. “É como minha própria família e quero cuidar da minha família, é como eu encaro isso.”

Taylor conta que recebeu ajuda dos pais no início dos anos 1990, quando teve que criar duas filhas sozinho. “Quando você está deprimido, isso fica na sua cabeça… e você deseja retribuir da mesma maneira”, disse.

Até agora, Taylor diz que a resposta a seus esforços tem sido ótima, ele recebeu centenas de cartas de agradecimento e algumas o fizeram chorar e agora espera que essa generosidade seja algo que os funcionários levem consigo.

Kent

O empresário Kent Taylor - Foto: Texas Roadhouse