MS Notícias

domingo, 31 de maio de 2020

DECLARAÇÃO

Gerdau anuncia lucro de R$ 1,2 bilhão em 2020, mas 'chora' no STF

Marco Polo de Mello Lopes afirmou, em reunião com Toffoli: "Nós da indústria, além da covid, enfrentamos profunda crise de demanda por conta do fechamento das atividades"

Por: REDAÇÃO07/05/2020 às 15:48
ComentarCompartilhar
O presidente-executivo do Instituto Brasileiro do Aço, Marco Polo de MelloO presidente-executivo do Instituto Brasileiro do Aço, Marco Polo de MelloFoto: Reprodução/Divulgação

O Valor Econômico soltou texto mostrando os ganhos do Instituto Aço Brasil e coordenador da Coalizão Indústria no primeiro trimestre de 2020. A empresa Gerdau do grupo teria declarado lucros de 1,2 bilhão em 2020, segundo o Valor Econômico. No entanto, o presidente-executivo da Gerdau, Marco Polo de Mello Lopes, esteve nesta 5ªfeira no Supremo Tribunal Federal para dizer que á indústria brasileira está "na UTI".  

Junto com o presidente Jair Bolsonaro, o ministro da Economia, Paulo Guedes, e 15 empresários, que segundo Bolsonaro representam 45% do Produto Interno Bruto (PIB), brasileiro, foram a pé do Palácio do Planalto até o Supremo Tribunal Federal (STF), para explicarem o drama do empresariado ao presidente do Supremo Dias Toffoli, para que ele, endossasse  a 'volta a nomarlidade', nos comercios das cidades brasileiras, que estão fechados devido a pandemia de coronavírus, que ainda assim, já matou mais de 8 mil pessoas no Brasil.    

Polo falou com jornalista na saída da reunião, onde disse ser preciso: “colocar a roda para rodar”, mesmo em meio a pandemia do novo coronavírus. Bolsonaro salientou também a mídia presente, que "economia também é vida".  

Ao mesmo tempo em que Polo reclamava e dizia que as empresas vão sucumbir, ao lado de seus companheiros, no STF, o seu instituto, o Aço Brasil, soltou um documento onde anunciava que a Gerdau registrou Lucros antes de Juros, Impostos, Depreciação e Amortização (EBITDA) de R$ 1,2 bilhão no primeiro trimestre de 2020. 

O documento diz que a empresa se beneficiou dos bons níveis de demanda por aço em seus principais mercados de atuação – Brasil e Estados Unidos – ainda pouco afetados pela pandemia da Covid-19 no período.

No encontro, Marco Polo afirmou: “Nós da indústria, além da covid, enfrentamos profunda crise de demanda por conta do fechamento das atividades”, o que confronta diretamente o documento emitido pelo grupo Aço Brasil.  

Deixe seu Comentário

TV MS

15 de maio de 2020
Ministério da Cidadania fala sobre auxílio emergencial
Ministério da Cidadania fala sobre auxílio emergencial

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua referência em jornalismo no Mato Grosso do SulRua José Barnabé de Mesquita, 948
CEP 79100.200 - Vila Duque de Caxias
Campo Grande/MS
 (67) 99309.8172

Editorias

Institucional

Mídias Sociais

© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma