29 de março de 2024
Campo Grande 27ºC

Marquinhos Trad comemora suspensão de taxa de aumento de energia em MS

A- A+

O processo de reajuste de energia elétrica em Mato Grosso do Sul foi suspenso pela Justiça Federal na última sexta-feira, por meio de uma liminar apresentada pelo deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB), pois a Enersul (Empresa Energética de Mato Grosso do Sul) deixou de detalhar os fatores para pedir reajuste de 16,19% e não cumpriu os prazos estabelecidos na nota técnica da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).

Questionado sobre uma atitude do governo do Estado para colaborar para que a taxa não aumente mais, Marquinhos garante que nada pode ser feito e que o aumento oferece benefícios ao Estado. “O governo não pode fazer nada para mudar isso, quanto maior a taxa, mais imposto para o Estado. Tínhamos uma das taxas de energias mais caras do país, hoje o cenário mudou, ocupamos a 22° colocação. Consegui baixar 25% da taxa de cobrança e isso é uma vitória muito importante para a população”, explica o deputado.

Essa medida oferece benefícios para mais de 890 mil consumidores da Enersul, pois segundo o deputado, cada 1% de aumento da tarifa representa cerca de R$ 9 milhões a mais por mês nas contas da empresa.

Dany Nascimento