28 de março de 2024
Campo Grande 29ºC

DECLARAÇÃO

Milionário:"É bobagem" que a vida tem "valor infinito", diz presidente do BB

Ganhando milhões por mês, presidente do Banco do Brasil diz que depressão econômica também mata

A- A+

Ganhando milhões ao mês, o presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, adotou a mesma linha crítica de Jair Bolsonaro às medidas de prevenção à infecção por coronavírus nessa quarta-feira (24.março), o líder da unidade bancária se manifestou em um grupo de WhatsApp, segundo a coluna Painel, da Folha de S. Paulo.  

Em grupo de WhatsApp, Novaes disse que "é bobagem" considerar que a vida tem "valor infinito". Ele opinou disse no grupo, que o vírus tem que ser balanceado com a atividade econômica.  

Novaes e Bolsonaro, dizem que o confinamento prolongado "causará depressão econômica com efeitos piores que os da epidemia" e que "a depressão econômica também mata muita gente, principalmente entre os mais pobres".

Rubem Novaes, avaliou no início do mês que o mercado estava nervoso demais em relação à epidemia do novo coronavírus, que na época tinha nove casos confirmados no país. 

O presidente do Banco, disse que a epidemia era grave e que certamente iria afetar a economia, porém, avaliou à data, que em cerca de quatro meses a situação voltaria à normalidade. (Com Painel)