19 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

ARTIGO

5 dicas de sites para contratar um seguro auto online

Vários websites já oferecem a contratação de seguros

A- A+

Uma das grandes facilidades que a tecnologia e a internet trouxeram é que tudo parece estar em nossas mãos, conectando pessoas e trazendo praticidade para as tarefas diárias. E cotar e contratar o seguro do seu automóvel não estaria de fora desta lista.

Vários websites já oferecem a contratação de seguros, não somente automotivo, mas também de viagem, residencial, entre outros. Por meio deles, o motorista conta com agilidade, facilidade e auxílio de especialistas a qualquer momento.

A opção de cotar gratuitamente e comparar entre várias empresas é um dos grandes atrativos de se contratar o seguro online. Seja em uma empresa terceirizada ou diretamente no website da seguradora, a praticidade e eficiência de contratar os serviços online vem conquistando cada vez mais clientes.

De acordo com dados do serviço da SEMRush, entre as 10 startups com mais acessos em janeiro/2020 estão a Minuto Seguros com 462.503, a Youse com 296.816, o SeguroAuto.org com 293.810 e a Smartia com 142.290 acessos.

Mas é necessário ficar de olho e verificar quais são os sites mais confiáveis. Destacamos aqui 5 empresas que estão atuando na contratação de seguro auto online.

SEGURO AUTO ONLINE: 5 DICAS DE SITES CONFIÁVEIS

1. Minuto Seguros

É a maior corretora de seguros automotivos, sendo também a maior atuando no segmento de seguros online. Com cotação gratuita de seguro automotivo, a empresa compara entre 13 empresas seguradoras o melhor serviço, para verificar qual atende melhor a necessidade do motorista. Além disso, compara preços e permite personalizar o plano de seguro.

O atendimento é realizado por especialistas em seguro, que estão disponíveis por vários canais como telefone, e-mail e mensagens instantâneas, para tirar todas as dúvidas e resolver os problemas do segurado.

2. SeguroAuto.org

Além de informar tudo o que um seguro auto deve cobrir e quais serviços são adicionais, o website SeguroAuto.org responde dúvidas frequentes dos consumidores sobre seguros automotivos, além de permitir a simulação do seguro de carro, comparando em várias empresas seguradoras para trazer o melhor plano aos clientes.

O site também traz informações sobre a média de valores do seguro automotivo em diferentes estados e diferentes seguradoras. Para isso, redireciona as cotações a corretores parceiros, ambos registrados na SUSEP.

3. Youse

A Youse é a plataforma online para vendas dos seguros da Caixa. Além de seguro automotivo, oferece ainda o seguro residencial e o seguro de vida. Conta com um aplicativo que facilita acionar o seguro automotivo, além da cotação e contratação totalmente online.

Oferece uma gama maior de opções de pagamento, por se tratar apenas da seguradora Caixa Seguros, além de permitir a personalização do seguro, adicionando coberturas que atendem a necessidade de cada segurado. Conta também com um clube de vantagens dos segurados, que oferece descontos em produtos e em seguro, ao indicar o Youse para amigos.

4. Smartia

O Smartia foi o primeiro site a oferecer a contratação de seguros totalmente online no Brasil, oferecendo 6 tipos de seguros para os consumidores, que vai do seguro auto até plano de saúde. Permite a solicitação de simulação online e um representante da Smartia entra em contato oferecendo a melhor opção de plano. Conta também com vários artigos informativos sobre todos os serviços oferecidos.

5. Porto Seguro

A Porto Seguro é uma das maiores seguradoras do país, e oferece uma infinidade de seguros, seja para automóveis, imóveis, viagem, empresas e outros. A cotação e contratação pode ser feita totalmente online, contando com assistências 24h. Um dos recursos mais chamativos é a opção de escolher entre carro reserva ou créditos em aplicativos de corridas, como o Uber, enquanto o carro estiver na oficina.

Esses são alguns dos melhores sites para fazer a cotação e contratação do seguro auto. Especialistas aconselham pesquisar o ranking e verificar se os sites contam com corretores registrados na SUSEP.

Fonte: SeguroAuto.org